- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Intercom SUL 2016 debate educação e comunicação. Evento acontece na PUCPR, de 26 a 28 de maio

Fonte: Imprensa PUCPR

28/04/2016


Há pouco mais de um mês para a 17ª edição do Intercom SUL 2016, a programação e as atrações para o evento já estão quase prontas. Neste ano, o tema central do congresso coloca em debate a relação das ciências da comunicação e da educação, intitulado como “Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação. ” O evento acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de maio, e tem em sua programação diversas mesas, oficinas e a exposição de trabalhos.

As bases para a união da educação e da comunicação, a relevância da tecnologia para o impacto social e a construção da cidadania são pontos em destaque e que vão permear os debates do evento, que tem como objetivo entender como essa aproximação das ciências pode transformar o meio em que se vive e interferir positivamente em uma sociedade que ainda busca superar as desigualdades sociais.

Para a professora Suyanne Tolentino de Souza, que faz parte da organização do evento, “Eu acredito que a aproximação entre as ciências é um ponto importante para gente pensar não apenas em interface das ciências, mas na aproximação como um campo comum. Estudar essa relação nos dias de hoje é bem importante para que possamos ter novas possibilidades de atuação. O tema é atual e pertinente, os profissionais da área da comunicação e da educação precisam estar atualizados em relação a esse campo de conhecimento”, opina.

A última vez que o Congresso Nacional do Intercom debateu a educação aliada à comunicação foi há 30 anos, na cidade de Indaiatuba em São Paulo. No entanto, a necessidade de formar e informar profissionais plurais com a interdisciplinaridade dessas duas áreas é uma tendência, ainda mais para um período de tantas transformações nas três habilitações da comunicação, tanto nas universidades como no mercado de trabalho.

Programação e mais informações sobre o evento no site.





Versão para impressão     Enviar para um amigo