- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

UFPR inicia sua 2ª fase do Vestibular 2015/2016 neste domingo (6/12). São 4.866 vagas, para quase 14 mil estudantes

Fonte: Imprensa UFPR

04/12/2015


A segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) terá início neste domingo (6/12, partir das 14h). A Universidade recebe 13.993 candidatos em busca de uma das 4.866 vagas oferecidas em 119 cursos. Ao todo, serão 14 locais de provas, localizados nas cidades onde a UFPR possui campus (Curitiba, Matinhos, Jandaia do Sul, Palotina e Toledo).

No dia 6, a prova é comum a todos os estudantes – cinco questões discursivas de compreensão e produção de textos. Para os candidatos de 53 cursos, esta será a última etapa do processo seletivo, já para os demais ainda haverá aplicação de provas específicas, que ocorrerá na segunda-feira (7/12). Confira no Guia do Candidato quais são esses cursos.

O processo seletivo para os candidatos de Estatística, Matemática e Matemática Industrial terá também uma terceira fase, constituída de duas disciplinas específicas que devem ser cursadas durante o primeiro semestre letivo de 2016. O Núcleo de Concursos divulgará, com antecedência mínima de 15 dias ao início do semestre, edital específico com os programas e as normas que regerão a terceira fase do Processo Seletivo Estendido.

Para realização das provas, os estudantes devem se atentar aos mesmos procedimentos da primeira fase. O fechamento dos portões ocorrerá pontualmente às 13h30 e o início das provas, às 14h. A entrada nas salas será permitida aos candidatos que apresentarem documento de identidade e comprovante de ensalamento. Caneta esferográfica transparente com tinta preta e escrita grossa, lápis ou lapiseira e borracha são outros itens essenciais para as provas.

O resultado da segunda fase deve ser divulgado até dia 15 de janeiro de 2016.

O maior vestibular da história da UFPR teve início com a inscrição de 58.934 candidatos. Na primeira fase, realizada dia 8 de novembro, compareceram para as provas 51.785 estudantes.

O aprovados nesta primeira etapa foram conhecidos no dia 23 de novembro.





Versão para impressão     Enviar para um amigo