- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Faculdade Dom Bosco firma parceria com o TJPR. Instituição contará com um posto de atendimento

Fonte: Imprensa Faculdade Dom Bosco

25/06/2015


No início do mês de junho, a Faculdade Dom Bosco, por meio de seu Núcleo de Prática Jurídica, firmou convênio com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), promovendo a instalação de um posto de atendimento do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) dentro da Sede Marumby.

A parceria prevê a capacitação em mediação dos professores e acadêmicos, que realizarão o atendimento na instituição de ensino, o treinamento para atendimento dos usuários do serviço e triagem dos casos, a expedição de documentos, a realização de audiências no próprio local e a utilização do sistema PROJUDI. Com as novas diretrizes, a faculdade será um importante canal de resolução de conflitos, pois auxiliará o andamento de demandas trazidas pela comunidade.

Para o Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Dom Bosco, Prof. Adriano Barbosa, a parceria tem muito a agregar aos alunos. “Nossos acadêmicos sairão da faculdade já capacitados para trabalhar com esse importante canal da área jurídica, já que se trata de uma significativa modificação regulada no Novo Código de Processo Civil”, destaca Barbosa. A nova regulamentação é pautada na desjudicialização dos conflitos a partir da utilização da mediação e da conciliação como mecanismos de resolução de litígios. Os acadêmicos participantes do projeto terão a possibilidade de atuar como mediadores e conciliadores, o que é destacadamente positivo para o currículo dos futuros profissionais. Segundo o Coordenador Geral do Curso de Direito da Faculdade Dom Bosco, Prof. Robson Luiz Santiago, “esse é mais um passo na aproximação entre a teoria e a prática na formação dos nossos alunos”.

A parceria atenderá aos critérios da Lei 1060/50 e das determinações do CNJ e da Defensoria Pública do Estado do Paraná, no que toca à condição econômico-financeira do público alvo. O atendimento será na Avenida Wenceslau Braz, 1172 – Núcleo de Prática Jurídica – CEJUSC Dom Bosco.





Versão para impressão     Enviar para um amigo